Câmara aprova financiamento de R$ 11 milhões para infraestrutura


Foi aprovado, em Sessão Ordinária (26), o Projeto de Lei 170/2018, sobre a contratação de um empréstimo com a Desenvolve SP - Agência de Fomento do Estado de São Paulo.

O PL, do Poder Executivo, autoriza a Prefeitura obter financiamentos de até R$ 11 milhões, que serão destinados à realização de obras de pavimentação, recapeamento asfáltico, terraplenagem, serviços de sinalização e outras obras em ruas do município.

Segundo o prefeito Flávio Prandi Franco, os recursos serão utilizados para solucionar problemas de infraestrutura nos Distritos Industriais I e III, bairro Parque das Flores e Jardim do Bosque.

O vereador Bismark Kuwakino (PSDB) apoiou a necessidade das obras: “Trata-se de infraestrutura, estamos vendo o caos do Distrito Industrial, do Jardim do Bosque e do Parque das Flores. Se não resolvermos com infraestrutura, o trabalho vai ser temporário”.

O vereador Adalberto Francisco de Oliveira Filho – Chico do Cartório (MDB) comentou sobre a iniciativa do prefeito: “Não tem como eu ser contra um projeto desses. Hoje eu tenho que tirar o chapéu para o prefeito Flá. Quando estiverem prontos os Distritos Industriais I e III, quantos empregos a cidade não vai gerar? Quantos empresários não vão querer vir para Jales? Temos que pensar no futuro”, falou.

Segundo o vereador Tiago Abra (PP), a aprovação e fiscalização de novos loteamentos devem ser rigorosas: “Tem que beneficiar a população, para que daqui cinco ou dez anos, a Prefeitura não precise de mais financiamento para fazer asfalto em bairro que loteador fez de qualquer jeito. A cidade e os moradores estão sendo penalizados. A cidade inteira vai ter que pagar. Tem pessoas que compraram casas no Jardim do Bosque e não conseguem guardar o carro na garagem. Espero que esse projeto saia o mais rápido possível e que possa finalmente resolver esses problemas crônicos da nossa cidade”.

O PL foi aprovado por unanimidade e encaminhado para sanção do prefeito.