top of page

Luis Henrique Moreira e Sakashita, candidatos a deputado, votaram no período da manhã


Os dois candidatos a deputado estadual com domicílio eleitoral em Jales escolheram o período da manhã para votar. Luís Henrique Moreira, (Podemos) e Delegado Sakashita (PHS), votaram quase no mesmo horário. O primeiro votou por volta de 10h20 na escola Rui Barbosa (Cooperativa de Ensino), no Jardim Aclimação, e o segundo cerca de dez minutos depois na escola Eujácia Moreira, na Vila Nossa Senhora aparecida.

Luis Henrique Moreira, candidato a deputado estadual pelo Podemos

Luís Henrique estava acompanhado da mulher, dos filhos e de alguns correligionários. Ele fez questão de cumprimentar mesários e eleitores e se declarou tranquilo. “Trabalhamos muitos e visitamos mais de 200 cidades. Pensei que eu estaria ansioso, mas acordei tranquilo com a sensação do dever cumprido. Agora está nas mãos de Deus”.

Sakashita também foi acompanhado da família, mas sem correligionários ou apoiadores. “A nossa campanha foi diferenciada. Eu nunca desisti, mas não teve derramamento de dinheiro. Apenas fizemos a nossa campanha”.

Até o momento às 11 horas nenhuma ocorrência de vulto foi registrada pela polícia. Apenas na Escola Dr.Euphly Jalles, houve registro de problemas com uma urna. Tanto mesários e fiscais quanto policiais consideram que a eleição majoritária possui menos risco de conflitos e boca de urna do que as proporcionais, quando as campanhas são concentradas no âmbito municipal.

Não há tempo médio de votação. Enquanto idosos demoraram mais de 3 minutos, outras pessoas mais jovens não levaram sequer um minuto para registrar a sua preferência para os seis cargos em disputa.


bottom of page