ACIJ participa de reunião com Secretário da Segurança para reivindicar mais policiais para Jales


O presidente da Associação Comercial e Industrial de Jales, Leandro Rocca Lima, foi um dos integrantes da comitivajalesenses que participou, na última terça-feira, de uma reunião com o secretário de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho para reivindicar mais policiais civis para Jales.

Além do presidente da ACIJ, o encontro teve a presença do prefeito Flávio Prandi Franco (DEM), vereador João ValerianoZanetone (PSB), representando o Legislativo, coordenador do Fórum da Cidadania, Carlos Alberto Brito Neto eRoberto Vieira Lima, presidente do Conselho Municipal de Segurança. A comitiva foi acompanhada pelo deputado estadual Luiz Carlos Gondimque agendou a audiência

Foi uma reunião produtiva onde os jalesenses puderam apresentar os números preocupantes sobre a deficiência nos quadros da Polícia Civil que como afirmou Leandro só se agravou, desde o primeiro encontro, em julho do ano passado, quando uma comitiva composta por 18 prefeitos da região levou a mesma reivindicação ao secretário.

O coordenador do Fórum da Cidadania destacou que desde aquela audiência, segundo informação do delegado seccional Charles Wiston de Oliveira, ocorreram 36 aposentadorias e uma demissão e cinco policiais civis só estão aguardando a publicação da aposentadoria, sendo que outros 59 servidores já estão aptos a requereram suas aposentadorias.

Dos 22 municípios que compõem a seccional, nove estão sem investigadores, outros três estão deficitários, sete não têm escrivães e seis encontram-se com seus quadros em situação precária. Isso sem contar que 13 não contam com delegados.

Carlos Alberto explicou que na reunião foi possível apresentar ao secretário essa situação para que ele se sensibilize e possa atender nem que seja o mínimo possível da reivindicação dos jalesenses. Ele ficou de avaliar para ver o que pode ser feito até o final do ano.