Tiago Abra solicita informações sobre Plano Diretor e mobilidade urbana


Na última Sessão Ordinária (11), o vereador Tiago Abra (PP) encaminhou à Prefeitura e ao Conselho do Plano Diretor de Desenvolvimento um requerimento solicitando informações sobre alterações em várias áreas da cidade.

No requerimento, Abra informa que no mandato do prefeito Pedro Calado foi constituído o Conselho do Plano Diretor de Desenvolvimento, responsável por elaborar o novo Plano Diretor do município de Jales. Após algumas substituições de seus membros, o Conselho continuou os trabalhos na gestão do prefeito Flávio Prandi Franco.

Para o vereador, o Plano Diretor deve ser elaborado para facilitar o deslocamento de veículos pelas vias publicas e os novos empreendimentos imobiliários não podem prejudicar o desenvolvimento urbano. Os loteadores devem abrir ruas e avenidas nos loteamentos para melhorar o fluxo de veículos por toda a cidade.

Existem muitas áreas no perímetro urbano que pertencem a pessoas físicas, empresas e igrejas, há anos não recebem investimento dos proprietários e impedem a mobilidade urbana.

O vereador Tiago Abra - Jales Notícias

“Esse Conselho talvez seja um dos mais importantes para o nosso município. Ele vai definir os rumos da cidade para dez anos. Temos que fazer várias audiências públicas e ouvir a população. Ver se todas as exigências que a Prefeitura vai colocar no Plano Diretor são cabíveis”, explicou o vereador.

Abra citou no requerimento diversos pontos da cidade para abertura de ruas, como trechos da Avenida Francisco Jalles, e questionou se, segundo o Plano diretor, eles serão doados, permutados ou desapropriados para melhorar o fluxo de veículos no município.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Conselho do Plano Diretor de Desenvolvimento e ao Poder Executivo, este tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).