Simpósio “O Combate à Corrupção nos 30 anos da Constituição Federal” terá renda revertida para a San


Os membros do Ministério Público Federal e da Ordem dos Advogados dos Brasil, em Jales, estão trabalhando em conjunto com os colaboradores das entidades que apoiam o Simpósio “O Combate à Corrupção nos 30 anos da Constituição Federal”. O lançamento oficial ocorreu no dia 22 de maio, no Plenário Presidente Tancredo Neves, na Câmara Municipal de Jales, e contou com a presença de autoridades da cidade.

O tema do simpósio foi escolhido para celebrar os 30 anos de vigência da Constituição de 1988, tendo em vista os avanços que a Carta representou para a democracia brasileira e o fortalecimento das instituições republicanas. “Além de estar na pauta do dia, a constituição cidadã tem estreita relação com os êxitos no combate à corrupção, na medida em que só é possível o enfrentamento deste tipo de crime onde há instituições hígidas e independentes”, destacou o procurador da República José Rubens Plates, um dos responsáveis pela organização do evento.

Jales Notícias

O evento tem o patrocínio de empresários de Jales e região de vários setores e apoio de duas Universidades, que acreditaram nesse evento e contribuíram por meio de aquisição de cotas. São elas: Caixa Econômica Federal, Farmácia Biofarma, LHBorr, Universidade Brasil, UNIFUNEC, Grandes Lagos Park Hotel, LFG Cursos, Arakaki, HB Médicos, Prado Materiais para Construção, Villa Rocca, Auto Posto Pupim e Refrigerantes Saboraki.

O encontro pretende receber estudantes, advogados, membros e servidores do Judiciário, do MP, da Defensoria Pública, dos Tribunais de Contas, e o público em geral. “Nosso objetivo é proporcionar não só aos profissionais das carreiras jurídicas, mas também à população como um todo, uma oportunidade de participar de um debate construtivo sobre a importância da Carta de 1988 e suas implicações que são sentidas em nosso dia a dia”, salientou o procurador.

O simpósio será realizado no dia 17 de agosto, no Villa Rocca em Jales. Entre as participações estão os membros do MPF Rodrigo Janot Monteiro de Barros e Douglas Fischer e os juristas Guilherme Octávio Batochio e Gustavo Henrique Righi Ivahy Badaró.

Os valores obtidos por meio de patrocínios e venda de ingressos, deduzidos os custos do evento, serão revertidos para a Santa Casa de Misericórdia, Lar dos Velhinhos e APAE, entidades de Jales que também atuam na organização do simpósio. O encontro conta ainda com o apoio da Diocese de Jales. As inscrições poderão serem realizadas exclusivamente por meio do site http://www.simposiojales.com.br/. Outras informações pelos telefones 17 3632-3828 (OAB) e 17 3624-3111 (MPF) ou pelo e-mail contato@simposiojales.com.br .