Vereadores querem informações sobre manutenção e utilização do CAIC


Os vereadores Tiago Abra (PP) e João Zanetoni (PSB), em requerimento, questionaram se a Prefeitura tem algum plano de ocupação futura para o prédio do CAIC, no Conjunto Habitacional JACB.

Eles justificaram que a falta de manutenção do prédio pode comprometer o imóvel. O terreno público ao lado do prédio está sendo utilizado como piquete privado para criação de gado.

Para os vereadores, devido ao aumento populacional nos bairros próximos, o prédio poderia ser utilizado para instalação de uma nova escola naquela região da cidade. No local há uma quadra poliesportiva e um espaço que poderia ser utilizado para a construção de um minicampo e incentivar a prática esportiva.

Os vereadores indagaram se a Prefeitura tem conhecimento da situação precária em que está o prédio do CAIC, se o Poder Executivo está buscando recursos financeiros para a reforma do prédio ou se considera a possibilidade de ceder o imóvel para a iniciativa privada para fins educacionais.

“Fomos procurados por moradores que nos informaram que a quadra do CAIC está abandonada. É preciso cuidar daquele espaço. Fizemos esse requerimento para pedir à Prefeitura para que tenha zelo, aquilo custou dinheiro público. As Secretarias de Esportes e a de Obras poderiam pensar em parcerias para cuidar do local e incentivar a prática esportiva”, sugeriu Abra.

“A gente sabe que o investimento para melhorar tudo talvez custe um valor muito alto. Mas poderia dar início a uma revitalização, fazer limpeza da quadra e instalar iluminação. A Prefeitura poderia fazer um trabalho diariamente, com pedreiro, eletricista, pintor e, com o passar dos meses, poderemos ver uma mudança”, completou Zanetoni.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).