Vereadores querem nova casa de apoio para pacientes em Barretos


Em Sessão Ordinária (23), os vereadores Nivaldo Batista – Tiquinho (PSD), Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP) e Claudecir dos Santos – Tupete (DEM) apresentaram um requerimento questionando a Prefeitura sobre a possibilidade de abrir uma nova casa de apoio em Barretos, para acomodar os pacientes que fazem tratamento contra câncer.

A casa de apoio era um imóvel mantido em Barretos, pela Prefeitura de Jales, para receber pacientes em tratamento no Hospital de Câncer e seus acompanhantes. A casa de apoio foi fechada e, hoje, os pacientes têm à disposição uma pousada custeada pela Prefeitura.

Segundo os vereadores, os pacientes reclamam da falta de uma casa de apoio adequada, em Barretos, para recebê-los.

“Se a pessoa precisa pegar um ônibus e sair de madrugada para ir ao hospital em Barretos, é porque ela não tem condições de ter um carro próprio, de poder pagar um hotel. A pessoa chega à pousada, tem gente de todo lugar, ela se sente acanhada. O prefeito prometeu retomar essa casa de apoio. Se a pessoa faz uma operação ou uma quimioterapia, não tem condições de ficar sentada na pousada. O prefeito prometeu voltar com a casa de apoio, a gente espera que ele cumpra”, falou Tiquinho.

“Vamos cobrar o prefeito até essa casa de apoio voltar”, completou Tupete.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).