Já estão abertas as inscrições para o “1º curso de atualização em Mastologia do Noroeste Paulista”


Até o dia 02 de maio, estarão abertas as inscrições para o 1º Curso de atualização em Mastologia do Noroeste Paulista, promovido pela Associação Brasileira de Mastologia (SBM) com apoio do Hospital de Amor (HA) Jales e Associação Paulista de Medicina (APM).

O evento será realizado no dia 05 de maio, sábado, das 09 às 12 horas, na sede da APM, em Jales (SP), e contará com palestrantes convidados de diversas regiões do estado de São Paulo, como: São José do Rio Preto, Botucatu e Presidente Prudente.

Podem se inscrever profissionais da área da saúde, como: ginecologistas, médicos da atenção primária, clínicos gerais, oncologistas, cirurgiões, radiologistas e toda equipe multidisciplinar. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do site www.oncoeventos.com.br.

O curso será supervisionado e coordenado pelos mastologistas membros da SBM, João Bosco Ramos Borges e Eduardo Carvalho Pessoa, e está sendo organizado pelo Dr. Rafael Perdomo e pela enfermeira, Priscila Miranda de Paula, ambos profissionaisdo Hospital de Amor Jales.

Segundo o cirurgião oncológico da equipe de mama da unidade, Dr. Rafael, o curso terá como abordagem principal a discussão de temas, tais como: rastreamento mamográfico, birards mamográfico, nódulos palpáveis e não palpáveis, patologia benignas e história da arte do tratamento.

A enfermeira dos setores de educação continuada e qualidade do Hospital, Priscila, completa que o curso é de extrema importância para a cidade e a região, “pois traz a oportunidade de atualizarmos nossos conhecimentos e ampliar nosso Network.”, afirmou.

“O curso será patrocinado por empresas de nossa cidade e da região que compraram a ideia, por isso, desde já, gostaria de agradecer a Madah Lingerie, Quanta Imagem Médica, Quanta Ressonância Magnética, Personna Pharmácia de Manipulação, Oswaldo Cruz Laboratório de Análise Clinica, Centro Regional de Imagem de Jales, LaborJales Laboratório de Análises Clinicas, São Roque Medicina Diagnóstica, Auge Med Diagnóstico por Imagem Fernandópolis e CDI Centro de Diagnóstico por Imagem Fernandópolis.”, afirmou a enfermeira.

Inscrições e mais informações sobre o curso, podem ser obtidas também pelos telefones: (17) 3624-3900 (Priscila) e (11) 3107-8166 (Célia).