Polícia Militar de Jales flagra homem com pistola “de brinquedo” e espingarda de verdade


Na noite de segunda-feira (16/04), quando realizavam o patrulhamento ostensivo e preventivo pelas ruas e avenidas de Jales,uma equipe de policiais militares avistou um individuo conduzindo um Fiat Fiorino, sobre o qual pairavam diversas denúncias de que andasse armado. A partir do momento, decidiram abordá-lo.

O veículo foi abordado na Rua São Pedro e nada de ilícito foi encontrado com o condutor. Entretanto, em vistoria no carro foi localizado no porta luvas um simulacro de pistola e embaixo do banco uma faca e um facão.

E seguida, os policiais decidiram ir até a residência do indivíduo, onde ainda encontraram uma espingarda adaptada para uso de munição calibre 22 que, segundo ele, havia adquirido como forma de pagamento de uma divida.

Diante dos fatos os policiais militares deram voz de prisão a ele por posse irregular de arma de fogo e o conduziu à Central de Polícia Judiciária, onde o delegado elaborou um boletim de ocorrência determinou a apreensão da espingarda que foi encaminhada à perícia.

O veículo foi apreendido administrativamente por estar com o licenciamento vencido.O indivíduo foi liberado após ser ouvido.