Hospital de Amor Jales realiza ação no dia Mundial de Combate ao Câncer


No último dia 08 de abril, foi celebrado o Dia Mundial de Combate ao Câncer. Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), são estimados quase 600 mil novos casos de câncer no Brasil só em 2018. A instituição também salienta que o câncer de pele do tipo não melanoma é o mais comum no país, enquanto a segunda posição é ocupada pelo câncer de próstata (entre homens) e de mama (entre as mulheres).

Para celebrar essa importante data, o Hospital de Amor Jales, em parceria com o Grupo de Trabalho Humanizado (GHT), criou um mural onde todos os pacientes, acompanhantes e colaboradores puderam contar suas experiências na luta contra o câncer e ainda deixar mensagens de apoio às outras pessoas em tratamento na unidade. “Estes conteúdos ficarão expostos no mural até o final da semana, para que todos possam ler”, afirmou a presidente do GTH, Priscila Miranda. Ela também explica que a ação tem o objetivo de criar uma rede de mensagens positivas, na tentativa de incentivar aqueles que estão enfrentando o tratamento contra a doença e alertar os colaboradores e acompanhante sobre a importância da prevenção.

Foram deixadas várias mensagens com diversos enfoques, dentre elas o autocuidado, a esperança, a fé e o amor ao próximo. “É importante ter contato com outras experiências. Ao nos depararmos com o sofrimento do outro, mudamos o peso que damos àquilo que nos afeta. Além disso, as mensagens positivas dão um novo fôlego a quem está em tratamento, pois ‘vibrações positivas atraem coisas positivas’”, finalizou a gerente administrativa, Camila Venturini.