Tiago Abra cobra faixa de pedestres próximo ao Hospital de Câncer


O vereador Tiago Abra (PP), em Sessão Ordinária (2), questionou a Prefeitura sobre a previsão de instalação de faixas elevadas de pedestres, nas duas vias, em frente ao Hospital de Câncer em Jales.

No ano passado, Abra encaminhou à Prefeitura o requerimento 47/2017, indagando sobre o assunto. O Poder Executivo informou que seriam construídas faixas elevadas em frente ao hospital e em outros locais da cidade, após a realização de licitação. No entanto, as faixas ainda não foram instaladas.

“Essas faixas elevadas e redutores de velocidade a gente vem cobrando desde o ano passado. Foi feita uma licitação e ela foi cancelada. O Niltinho [Suetugo,secretário municipal de Planejamento]explicou que terá que ser feita nova licitação. Faz um ano e atéagora nenhuma faixa foi feita na nossa cidade. Vamos aguardar mais um pouco e voltar a cobrar”, disse Abra.

O vereador Tago Abra

“Já se passou quase um ano e meio e o problema continua, a população nos cobra. É uma obra que não precisa de muitos recursos para ser executada. E é uma questão de segurança”, afirmou Adalberto Francisco de Oliveira Filho – Chico do Cartório (MDB).

No documento apresentado ontem, Abra questionou se a Secretaria Municipal de Planejamento tem previsão para a construção de faixas de pedestres elevadase por quais motivos as reivindicações da população para a construção e reformas de redutores de velocidade, em vários pontos da cidade, não sãoatendidas.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).