Agendamento para o sorteio das casas da CDHU atrai mais de 3.500 interessados
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU realizou em parceria com a Prefeitura de Jales o agendamento obrigatório de 3.540 famílias jalesenses interessadas em fazer as inscrições para o sorteio das 99 unidades habitacionais do Residencial Honório Amadeu. O agendamento foi realizado na terça-feira, 3 de abril, no Teatro Municipal de Jales.
O volume de pessoas chamou a atenção de quem passava pelo local e a polícia teve que ser chamada para organizar o trânsito na Rua Oito e evitar que a aglomeração, que já tinha tomado a via, causasse algum acidente.
Várias pessoas dormiram sob a marquise do teatro, mesmo com a chuva que caía na madrugada.
Após o agendamento, entre os dias 9 a 12 de abril, das 9h às 16h, também no Teatro Municipal, serão realizadas as inscrições das famílias que concorrerão por meio de sorteio a uma das unidades das casas populares. Foi enfatizado pela equipe da CDHU que a população deve ficar alerta para a data e horário da sua inscrição, pois não será permitido o atendimento fora do horário agendado.
Na ocasião, apenas as pessoas que comprovaram atender aos pré-requisitos receberam uma senha com a data o horário para a efetivação da inscrição, além de uma lista de documentos obrigatórios que deverão apresentar no dia, que incluem RG, CPF, carteira de trabalho do marido, esposa ou companheiro (a), comprovante de residência com endereço completo, comprovante do tempo de moradia ou trabalho no município (últimos 05 anos), comprovante de despesas (que podem ser contas de água, luz, telefone, boleto ou recibo de pagamento de aluguel, carnês de lojas de móveis, eletrodomésticos ou roupas, valores referentes a financiamento de veículo ou empréstimo de banco) e CEP para correspondência.
Em uma rápida entrevista, foi realizada uma triagem, na qual somente vão poder participar das inscrições as pessoas que possuem uma família constituída ou que vivem sozinhos desde que tenham mais de 30 anos, que residam ou que trabalham em Jales há pelo menos cinco anos, que tenham renda familiar de 1 a 10 salários mínimos, que não sejam proprietários de imóveis e que não tenham sido atendidos anteriormente por programas habitacionais. Policiais devem trabalhar na cidade e idosos devem comprovar idade mínima de 60 anos. Será válida apenas uma inscrição por família. O edital com os critérios e condições também pode ser consultado no site www.jales.sp.gov.br.
O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá ressaltou que depois de efetuada as inscrições, será realizado o sorteio público que definirá os titulares e os suplentes para aquisição das moradias. “Ao longo do tempo nós vamos dando as informações para as pessoas de quando ocorrerá o sorteio. É evidente que eu gostaria de entregar uma casa a cada família inscrita, que sonha com a casa própria. Em breve teremos outras 94 casas do Jardim Tropical e as 402 do Nova Jales II, ambas do programa Minha Casa Minha Vida, além dos empreendimentos que estão sendo licitados. Nossa luta será constante para poder dar a chance para que os moradores da nossa cidade saiam do aluguel”, finalizou o prefeito Flá.
Do total de moradias, 7% serão destinadas a pessoas com deficiência, 5% a idosos e 4% a policiais civis, militares ou agentes penitenciários. As demais unidades serão sorteadas entre a população em geral inscrita, depois de calculadas e subtraídas às unidades destinadas a pessoas que moram sozinhas (3% dos inscritos como indivíduos sós, limitado a 3% do número de moradias).