Vereadores querem construção de rotatória no Jardim Aclimação


Ontem (12), em Sessão Ordinária, os vereadores Adalberto Francisco de Oliveira Filho – Chico do Cartório (MDB) e Tiago Abra (PP) apresentaram um requerimento questionando a Prefeitura sobre a possibilidade de construir uma rotatória no cruzamento da Avenida Engenheiro Euphly Jalles com a Rua Marechal Rondon, no Jardim Aclimação.

Eles justificaram que o trânsito na Avenida é intenso, principalmente nos horários de entrada e saída de alunos na Cooperativa Regional de Ensino de Jales, e é comum a ocorrência de acidentes no local, pois não há qualquer dispositivo que imponha a redução de velocidade para veículos.

Chico do Cartório e Tiago Abra

“No cruzamento tem um espaço muito grande e não tem uma sinalização delimitando onde os carros e caminhões podem fazer a curva. E o fluxo de pessoas é muito grande. Peço que a Prefeitura faça uma rotatória. A gente precisa melhorar o trânsito na nossa cidade”, explicou Abra.

Os vereadores indagaram, caso a rotatória possa ser construída,se ela terá dimensões mínimas capazes de impor uma redução de velocidade aos veículos.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).