Prefeitura de Urânia realiza 2º Mutirão da Oftalmologia


A Prefeitura Municipal de Urânia realizará nos dias de Carnaval, de 09 à 13 de fevereiro, o 2º Mutirão da Oftalmologia, no Centro de Saúde (Postão).

Em parceria com a Secretaria de Saúde, a Prefeitura Municipal proporcionará atendimentos gratuitos para os moradores do município que estão na fila de espera aguardando por atendimentos.

Segundo o prefeito Márcio Arjol, o objetivo é atender principalmente pessoas com difícil acesso a serviços de saúde na área de oftalmologia, que precisam aguardar meses e até anos para o agendamento de uma consulta na rede pública.

A maratona de consultas começa na próxima sexta-feira, dia 09, e prossegue até o dia 13, feriado de Carnaval.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Alessandra Dias Marin, os agendamentos serão feitos pela Secretaria de Saúde que entrará em contato com os pacientes para marcar as consultas.

Em 2017, o 1º Mutirão da Oftalmologia foi resultado do cancelamento das festividades do Carnaval. Este ano, o governo municipal decidiu investir novamente na área da saúde, priorizando a realização de serviços essenciais à população de baixa renda.