Vereador Zanetoni solicita informações sobre utilização do prédio do CAIC


O vereador João Zanetoni (PSB) solicitou à Prefeitura informações sobre manutenção e utilização do prédio do CAIC, no Conjunto Habitacional JACB.

Prédio do antigo CAIC onde funciona o Pólo da UAB Jales - Jales Notícias

Segundo ele, o prédio apresenta problemas estruturais devido a falta de manutenção e pode comprometer todo o imóvel. O terreno público ao redor do prédio, atualmente, é usado como piquete privado para criação de gado.

Zanetoni questionou se a Prefeitura sabe da situação precária da estrutura do prédio do CAIC, se já foram tomadas medidas para obter os recursos necessários para a reforma e se há algum plano de ocupação futura para o imóvel.

O vereador também pediu que a Prefeitura informe se no local pode ser criada uma nova escola, junto com a creche do CAIC, para atender a demanda por vagas de estudo ou se é possível ceder o imóvel para a iniciativa privada, a fim de preservar o patrimônio público.

“A população indaga se há a possibilidade de fazer uma integração de creche e escola, evitar que essas crianças saiam daquele bairro e vá para outro local. Se pode fazer uma concessão para a iniciativa privada, para cuidar daquele local, fazer uma reforma”, explicou Zanetoni.

O vereador Zanetoni - Jales Notícias

“Aquele prédio está com rachaduras do chão até o teto. Crianças entre 1 a 5 anos de idade já chegaram a correr riscos. É uma preocupação de todos nós vereadores”, completou o vereador Vanderley Vieira – Deley(PPS).

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).