PM prende dupla que assaltou Correios de Paranapuã


Uma ação rápida e conjunta entre policiais militares de toda a região resultou na prisão em flagrante de três criminosos que participaram de um roubo à agência dos Correios de Paranapuã nesta quinta-feira, dia 23. Segundo a PM, por volta de 15 horas, dois indivíduos – um deles com uma arma de fogo – entraram na Agência dos Correios e anunciaram o assalto. Eles renderam as funcionárias e tomaram seus pertences pessoais, além do dinheiro do caixa. Em seguida, fugiram com rumo ignorado usando uma motocicleta Suzuki YBR azul.

Logo que foram avisados da ocorrência, os policiais militares lotados naquela cidade acionaram imediatamente o apoio de viaturas da Polícia Militar de outras localidades e iniciaram um patrulhamento com o objetivo de localizá-los.

Em seguida, através de diligências pela cidade e da coleta de informações junto a populares, os policiais foram informados que uma motocicleta com aquelas características havia passado próximo ao cemitério, rumo a uma estrada de terra.

Objetos  roubados dos Correios de Paranapuã e recuperados pela PM - Jales Notícias

A busca chegou a um sítio onde os criminosos poderiam estar escondidos, deslocando-se rapidamente para aquele local. No local, primeiramente, os policiais encontraram uma casa abandonada onde estava a motocicleta que teria sido usada no roubo, além de algumas roupas dos bandidos e também a bolsa de uma das funcionárias.

Com o apoio de várias viaturas de diversas Companhias da região, os policiais de Paranapuã e mais de uma dezena de outros agentes fizeram um cerco á uma pequena mata que existe nas imediações da casa e iniciaram uma “varredura”, encontrando, então, os três criminosos dividindo o dinheiro roubado.

Os três ainda tentaram correr, mas, graças ao cerco já estabelecido pela PM, foram abordados e confessaram o roubo. Todo o dinheiro foi recuperado. Por se tratar de crime cometido contra um órgão federal, a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Federal de Jales, onde os criminosos foram autuados em flagrente.