Votuporanga lidera geração de empregos na região. Seguida por Jales e Fernandópolis. Santa Fé do Sul


O colega Valdir José Cardozo, o Cardosinho, publicou em seus Blog (http://cardosinho.blog.br/) os números do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho, relativos a outubro.

Segundo a reportagem, Jales abriu 162 novos empregos com carteira assinada no mês passado. Foi o segundo melhor resultado do ano para a cidade, atrás apenas de fevereiro, quando foram gerados 226 novos empregos. Com o saldo positivo de outubro, Jales chega a 397 postos de trabalho gerados em 2018.

Votuporanga, que gerou 553 novos empregos em outubro, foi a melhor da região. No ano, a economia votuporanguense já gerou 1.806 empregos. Em Fernandópolis, outubro terminou com 121 novos empregos, o que resulta, no ano, num total de 336. Menos que Jales, portanto.

De seu lado, Santa Fé do Sul – com 209 admissões e 208 demissões – apresentou saldo positivo de apenas um único novo emprego em outubro. No ano, porém, o saldo é bem negativo, com o fechamento de 518 postos de trabalho. É o pior desempenho da região.

Em Jales, quem mais gerou empregos, em outubro, foi a indústria, com 138 vagas. O comércio veio em seguida, com a criação de 65 novos empregos. Já a Agropecuária, com 39 empregos fechados e a Construção Civil, com 12, foram as decepções de outubro.