Jales adere à Semana Nacional de Combate ao mosquito Aedes aegypti


A Semana Nacional de Mobilização no Combate ao mosquito Aedes aegypti será realizada entre os dias 23 a 27 de outubro e terá várias atividades em Jales.

O combate ao mosquito continua sendo a maior prevenção contra a dengue, o zika vírus e a chikungunya. Os eventos serão desenvolvidos pela Prefeitura Municipal de Jales, por meio de um trabalho das Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social e Saúde.

Entre as propostas, incluem palestras, conversas e atividades lúdicas para os alunos, usuários do SUS e participantes dos projetos da assistência social.

No sábado (28) a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Obras estará realizando o mutirão “Todos Juntos Contra o Aedes aegypti”. Essa ação tem por objetivo eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

A secretaria está desenvolvendo um estudo para identificar os bairros que estão apresentando maior índice larvário do mosquito transmissor da dengue. Os moradores dos bairros a serem visitados serão informados com a presença do carro de som.