Ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei participa da carretada do Outubro Rosa em Jales


A unidade de Jales do Hospital de Câncer de Barretos (Hospital do Amor) e a Associação de Voluntários no Combate de Combate ao Câncer (AVCC) do município realizaram, na tarça-feira passada, dia 3, mais uma carreata em comemoração ao mês de prevenção de câncer de mama, o “Outubro Rosa”.

A concentração aconteceu em frente à sede da AVCC. Todos os carros foram enfeitados com bexigas e faixas da cor rosa, que representa a campanha. “É muito válido lembrar e falar a respeito da prevenção do câncer de mama, para conscientizar as pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce”, afirmou a presidente da entidade, Cidinha Iglesias.

Carreata do Outubro Rosa 2017 - Jales Notícias

O prefeito Flávio Prandi, acompanhado da primeira-dama, Glauciane Franco, fez questão de trazer a ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei, Hélia Rogério de Souza Pinto, mais conhecida como Fofão, para participar da carreata, além de conhecer o Hospital e a AVCC.

Fofão ao centro, participou da Carreata do Outubro Rosa em Jales

Também participaram vários voluntários, colaboradores, pacientes e acompanhantes.

A carreata seguiu pela Av. Francisco Jalles, fazendo o retorno pelo trevo que dá acesso ao bairro Vila União, voltando, em seguida, ao Hospital. De acordo coma presidente do Grupo de Trabalho Humanizado (GHT), Priscila Miranda, a ação faz parte do cronograma de atividades preparado pelo grupo, em parceria com a AVCC. “Estamos realizando essa carreata por mais um ano, que tem como principal objetivo chamar a atenção das mulheres, entre 40 de 69 anos, para realizar o exame de mamografia”, finalizou.