top of page

Vereadores querem saber onde está a Academia Para Deficientes Físicos


No dia 6 de fevereiro, o vereador Adalberto Francisco de Oliveira Filho – Chico do Cartório (PMDB) enviou à Prefeitura um requerimento solicitando informações sobre o destino que teria sido dado aos equipamentos da academia ao ar livre para pessoas com deficiência.

A academia estava localizada na Rua Vinte e Quatro, próximo ao Estádio Municipal “Dr. Roberto Valle Rollemberg” e, segundo o Poder Executivo, os equipamentos seriam reinstalados na antiga quadra de tênis do estádio, mas não foi feito.

Em novo requerimento, apresentado na última Sessão Ordinária (2), os vereadores Tiago Abra (PP), Vagner Selis – Pintinho (PRB) e Chico questionaram quando e onde serão instalados os equipamentos da academia.

Sessão Ordinária da Câmara de Jales

“Já se passaram sete meses e nenhuma decisão foi tomada a respeito dessa academia ao ar livre. Eu peço para o prefeito para que tome providências, para que instale [os equipamentos]. As coisas estão ali se deteriorando, sem uso. É uma coisa que pode beneficiar a população. Ela [academia] está pronta ali, é só instalar”, disse Chico.

Para Abra, o ideal seria fazer um estudo de locais para instalação da academia: “Será que não seria mais adequado colocar [a academia] perto de alguma entidade que assiste os portadores de necessidades especiais? Já foi instalada em um péssimo local, por isso, acabou sendo retirada”.

O requerimento 164/2017 foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).


bottom of page