Festa das nações em prol da AVCC de Jales acontece neste fim de semana


A 12ª edição da Festa das Nações acontece neste final de semana em Jales, promovido pela Associação de Voluntários de Combate ao Câncer (AVCC) de Jales e pelas rádios Regional FM e Assunção FM. A expectativa de público é grande para o evento que contará com diversas atrações culturais. A festividade acontecerá nesta sexta-feira (15) e neste sábado (16) a partir das 19h30 na Praça Dr. Euphly Jalles.

O público que comparecer vai contar com uma grade repleta de atrações, dentre elas apresentações de dança das escolas municipais e estaduais de Jales e região, das escolas de dança Stúdio Julianne Magri, New Corpus e o projeto Milenium – Grupo de Voluntários de Santa Albertina nos dois dias da festa. Na sexta-feira, os artistas que se apresentarão serão o cantores sertanejos Zé Pião, a dupla Zé Vitor e Matheus e a cantora Fabricia Dias. Já no sábado, quem animará o público serão os artistas Zé Nelson e Leandru e o Leonardo Santana, além do resultado do concurso e da premiação do “Garoto e Garota do Bem”.

PArte da equipe da AVCC de Jales - Jales Notícias

Para a 1ª vice-presidente da AVCC, Roseli Pupim, a Festa das Nações deste ano tem um diferencial em comparação aos anos anteriores. "Tentamos envolver mais a comunidade para que todos participem. Uma questão de integrar as pessoas para passarem duas noites muito agradáveis. Buscamos essa união, direcionado às famílias, além das novidades nas barracas.", completou.

Além das atrações artísticas, o evento reúne as atrações culinárias por meio das barracas típicas de 11 países, dentre elas Argentina, Alemanha, Itália, Estados Unidos, França, Espanha, Árabe, Brasil, Portugal, Japão e Suíça.

Segundo a presidente da AVCC, Cidinha Iglesias, este ano, serão montados duas barracas extras na festa. “Assim como foi feito no ano passado, nós vamos montar um espaço para o Hospital de Câncer vender os kits da Caminhada Passos que Salvam e o cupom da Ação Entre Amigos, que vai sortear um Calhambeque em novembro. Além dessa, vamos montar também uma barraca do projeto Costurando Sonhos, com diversos itens de artesanatos para venda. Para a diversão das crianças, o público também contará com a barraca da pesca.”, ressaltou.

Anualmente, a festa é organizada com o objetivo de arrecadar verbas que são revertidas em equipamentos importantes para o Hospital de Câncer de Barretos. “Este ano, a arrecadação é direcionada para compra de um Carrinho de Anestesia, que custa 115 mil e que ficará na unidade de Jales”, finalizou Cidinha.