Almoxarifado da Prefeitura de Fernandópolis pega fogo destruindo produtos de secretarias municipais


FOTO: Região Noroeste.com

Um incêndio registrado no começo da tarde desta quinta-feira, dia 14, destruiu parcialmente o prédio da antiga cozinha piloto da Prefeitura de Fernandópolis, localizado na avenida Brasília. O local passaria por reformas para abrigar um Instituto Federal, mas se transformou em almoxarifado para as secretarias de Educação e de Assistência Social e Cidadania. Parte do material foi destruído. O Arquivo Municipal e os medicamentos que também estão abrigados no prédio não foram atingidos e puderam ser recuperados. Apenas dois funcionários trabalham no prédio e nenhum deles ficou ferido. Foram lês que acionaram o Corpo de Bombeiros.

Segundo Nota à Imprensa divulgada pela Secretaria de Comunicação, o caso será investigado pela Polícia Civil e terá como base o laudo da Perícia Científica. Ainda não se sabe as causas do incêndio, que já está controlado.

NOTA À IMPRENSA

Por volta das 12h50 foi identificado um princípio de incêndio em parte do Almoxarifado que serve para estoque de algumas secretarias municipais. Imediatamente o Corpo de Bombeiros foi acionado pelos dois funcionários que estavam no local. Informamos que esses funcionários não sofreram nenhum ferimento.

Foto: Região Noroeste.com

No momento, não temos condições de avaliar de forma total os estragos, mas confirmamos que o ‘Arquivo Municipal’ e o estoque de ‘Medicamentos’ não foi atingido, sendo eles totalmente preservados.

Identificamos a perda do estoque de pneus, produtos de limpeza e alguns itens escolares pertencentes à Secretaria Municipal de Educação, e ainda, alguns aparelhos que pertencem a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. O fogo foi controlado alguns minutos depois. O caso será encaminhado para investigação da Polícia Científica.

Agradecemos ao Corpo de Bombeiros pela agilidade no atendimento, bem como, aos Brigadistas da Prefeitura de Fernandópolis que agiram de forma rápida e eficaz.