Vereadores aprovam homenagem ao professor Rui Rodrigues


Os vereadores, na última sessão ordinária (17), aprovaram por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo 1/2017, que concede a Medalha XV de Abril ao professor Rui Rodrigues de Souza.

O Projeto, de autoria do vereador Vagner Selis – Pintinho (PRB), foi subscrito pelos vereadores Bismark Kuwakino (PSDB),Vanderley Vieira – Deley (PPS) e Fábio Kazuto (PSB), é uma homenagem ao professor pelos relevantes serviços e incentivos prestados à cultura em Jales.

Homenagem ao professor Rui - Jales Notícias

Nascido em Limeira – SP, Rui Rodrigues passou a viver em Jales em 1968. É formado em desenho, artes plásticas e educação artística. Foi professor da rede estadual e lecionou na Faculdade de Jales entre 1991 e 1998.

Compôs e interpretou músicas como “Trem do Norte”, “Pedro, meu pai pescador”, “Pedro que o Chico falou”, entre outras. Rodrigues é autor dos livros “Alquimia do Riso” e “O trem da minha cidade”, este conta a história de Jales, de maneira bem humorada, com poemas e charges.

O professor também dirigiu peças de teatro e foi o responsável pela elaboração dos cenários de várias outras, como “O Corcunda de Notredame” e “The Cats”.

Durante a sessão, os vereadores elogiaram o trabalho de Rui Rodrigues: “Você, realmente, faz parte de Jales, você deu um pedacinho da sua contribuição para a nossa cidade. Muito obrigado, professor Rui”, comentou Bismark.

O vereador Deley falou sobre sua admiração pelo professor: “Dá prazer em votar a favor de um mestre da escrita jalesense”, completou Deley.

A Medalha XV de Abril será entregue em sessão solene que será realizada durante o período de comemoração do aniversário da cidade.