Prefeitura Municipal de Jales intensifica fiscalização de vendedores ambulantes na cidade


A Prefeitura Municipal de Jales está intensificando a fiscalização no município em relação aos vendedores ambulantes, provenientes de outras cidades, que fazem a venda de diversos produtos, como alimentos, roupas e diversas outras mercadorias, sem o devido recolhimento de impostos, prejudicando o comércio local.

Segundo o secretário do Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana, Nilton Suetugo, o principal objetivo da ação é proibir a entrada desses ambulantes que trabalham ilegalmente. Dessa forma, foram apreendidas várias mercadorias nas últimas semanas, como roupas e alimentos, como frutas.

APREENSÕES

Após apreensões de alimentos, existe um prazo legal para retirada dos produtos. Se, em de 24 horas, os alimentos não forem recolhidos, depois da regularização dos tributos, os mesmos são doados para entidades da cidade.

Segundo Nilton Suetugo, a entrega desses alimentos às entidades é feita de forma oficial, ou seja, é feita a doação de determinada quantidade e repassado um recibo para que essas entidades estejam cientes da quantidade que receberam.

ENTIDADES BENEFICIADAS

De acordo com o secretário, em decorrência das últimas apreensões, quatro entidades foram beneficiadas recentemente: APAE, Lar dos Velhinhos, Casa do Migrante e Santa Casa de Misericórdia de Jales