Jales sedia evento para entrega de ônibus escolares e regularização de bairros


Na tarde de ontem (6), Jales sediou um evento, na Praça Euphly Jalles, para a entrega da Declaração de Conformidade Urbanística e Ambiental (DECUA) e de 22 ônibus escolares para diversas cidades do estado de São Paulo.

Jales Notícias

Oprefeito Flávio Prandi Franco – Fla recebeu do secretário estadual de Habitação Rodrigo Garcia o certificado de regularização dos Conjuntos Habitacionais Neuza Esteluti e Wladimir Antonio Franco.

Essa regularização vai permitir que 145 famílias de baixa renda sejam beneficiadas e possam obter registros e escrituras individuais de seus imóveis. Os documentos são resultados da parceria entre o Programa Viver Melhor, Morar Bem, Cidade Legal e da Prefeitura de Jales: “O Programa de regularização fundiária dá,de fato, a escritura para aquela pessoa que tinha aquele grande sonho da casa própria”, comentou Fla.

O secretário estadual de Educação José Nalini e o diretor do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Leandro Damy estiveram no evento para a entrega de 26 ônibus escolares a 22 cidades do estado, 4 deles destinados a Jales.

Jales Notícias

Os veículos foram liberados pelo Ministério da Educação, através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), por meio de emendas parlamentares apresentadas em 2014 pelo então deputado Rodrigo Garcia, atual secretário Estadual de Habitação, que também esteve no evento.

REGULARIZAÇÃO

Na cerimônia, dois conjuntos habitacionais de Jales receberam a Declaração de Conformidade Urbanística e Ambiental (DECUA): o Conjunto Habitacional Wladimir Antonio Franco, com 96 apartamentos e o Conjunto Habitacional Nelzia Stellutte, com 73 unidades habitacionais. Segundo o coordenador Geninho, o próximo passo será a regularização individual de cada unidade.

Jales Notícias

Essa regularização vai permitir que 145 famílias de “baixa renda” possam obter registros e escrituras individuais de seus imóveis. Os documentos são resultados da parceria entre o Programa Viver Melhor, Morar Bem, Cidade Legal e da Prefeitura de Jales.

Estiveram presenteso vice-prefeito José Devanir Rodrigues – Garça, o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), os vereadores Vagner Selis – Pintinho (PRB), Bisrmark Kuwakino (PSDB), Claudecir dos Santos – Tupete (DEM), Adalberto Francisco de Oliveira – Chico do Cartório (PMDB), João Zanetoni (PSB), Tiago Abra (PP) e Luís Fernando Rosalino (PT), além dos assessores dos deputados Analice Fernandes, Itamar |Borges e Fausto Pinato.