Gestão Empresarial a distância é o curso mais concorrido da Fatec Jales


O curso superior tecnológico de Gestão Empresarial EaD é o mais procurado no processo seletivo da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) Professor José Camargo, de Jales. 2,7 candidatos disputaram cada uma das 20 vagas oferecidas no último vestibular realizado no domingo passado, dia 2. Em segundo lugar, aparece o curso de gestão empresarial noturno, que teve 2,48 candidatos para cada uma das 40 vagas. Em números totais, o curso noturno teve mias candidatos. Foram 99 inscritos vestibulandos tentando uma cadeira no curso noturno e 54 no curso a distância.

Os cursos de sistemas para internet (com 1,65 candidato por vaga), análises e desenvolvimento de sistemas (com 1,55) e agronegócio (com 1,50) aparecem a seguir.

Jales Notícias

CORTE

No último vestibular, o curso teve o número de vagas reduzido pela metade e o corte pode ter refletido na proporção procura/vaga. No segundo semestre de 2016, havia 40 vagas para o curso de gestão empresarial a distância. Cada uma foi disputada por 1,83 candidatos de um total de apenas 73 inscritos. Foi o penúltimo menos procurado. Naquela ocasião, o curso mais disputado foi o de sistemas para internet noturno que teve proporção de 2,20 candidatos por vaga.

RANKING

O curso a distância também aparece entre os mais disputados em outras nove Fatecs: Mogi das Cruzes, Sorocaba, Tatuapé, Barueri, São Bernardo do Campo, Guarulhos, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Santo André, respectivamente. A Fatec São Paulo tem o maior índice de candidatos por vaga – 20,40.

Na modalidade presencial, o curso de graduação tecnológica de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) é o mais concorrido no Vestibular em todo o estado. Na Fatec São Paulo a procura foi de 12,21 c/v à noite e 10,55 c/v de manhã. O índice de candidatos/vaga para esse mesmo curso foi de 11,58 na Fatec Carapicuíba e 11,03 c/v na Fatec Zona Leste.

A demanda por curso e unidade está disponível no site www.vestibularfatec.com.br.

.