George Henrique & Rodrigo e Bruno e Ed Carlos são algumas das atrações da Festa do Motorista


A dupla George Henrique & Rodrigo promete ser a grande atração deste ano no encerramento da 30ª Festa do Motorista e Encontro de Caminhoneiros que acontece nos dias 28 e 29 de julho. Também no dia 29 estarão no palco Renato & Peninha e Fabrícia Dias.

A festa começa no dia 28 às 19h30 com missa em homenagem aos motoristas, na Catedral seguida da benção das chaves. A abertura oficial será às 20h30, no recinto, na Avenida Paulo Marcondes, com show da dupla jalesense Bruno & Ed Carlos e na sequência a Banda Jafferson que promete fazer uma grande apresentação, pois como a festa, a banda também estará comemorando os seus 30 anos.

Os jalesenses Bruno e Ed Carlos - Jales Notícias

A festa no sábado começa às 7h30 com café da manhã para os motoristas ao lado da Capela de São Cristóvão, onde a partir das 8h30 haverá a benção dos caminhoneiros. Para as 9 horas está programado o desfile até a Catedral para a aspersão dos carros e caminhões. Na sequência todos serão recebidos para uma confraternização, a partir das 11 horas, no recinto. O sábado à tarde promete muitas brincadeiras, gincanas e outras atrações, além do sorteio de duas motos zero quilômetro com a agitação prolongando até às 20 horas, quando começa o show.

O presidente José Roberto Duarte da Silveira destacou que a festa conta com parceiros importantes para a sua realização como o Sindicato dos Motoristas de Jales e Região, rádios Regional FM e Assunção FM, Rotary Clube de Jales, Prefeitura e Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Entre os apoiadores estão o Auto Peças e Borracharia do Olair, além da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo e a Nova Central Sindical de Trabalhadores que estão doando as duas motos para o sorteio.

A cada ano que passa a festa vai crescendo, contando este ano com as mesmas empresas que montaram seus estandes no ano passado, como a Escandinávia Veículos, além de outras que também já confirmaram presença, como informou José Roberto.

Uma inovação para este ano é o aumento do espaço para as barracas para atender o público com mais conforto.