Prefeito de Fernandópolis anuncia construção de três viadutos sobre a linha férrae


Notícia publicada pelo site região Noroeste.com, de Fernandópolis, garante que o prefeito daquela cidade, André Pessuto, anunciou, durante a inauguração da nova agência da Caixa Econômica Federal na cidade, a construção de pontilhões sobre a linha férrea que corta o perímetro urbano da cidade. A notícia teria chegado depois de uma reunião na manhã da última sexta-feira, dia 26, com representantes da Rumo Logística e do DENIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte).

Segundo a matéria, três pontilhões devem ser construídos com recursos do Governo Federal. Um quarto pontilhão será construído com parceira pública privada.

O prefeito de Fernandópolis, André Pessuto - Jales Notícias

Ainda de acordo com o site, o maior investimento deverá ficar no cruzamento da rodovia Carlos Gandolfi com a linha férrea ao lado do deposito da Usina Coruripe e entrada principal da antiga Unicastelo. Um dispositivo arquitetônico que será construído no local custará em torno de R$ 12 milhões.

O Região Noroeste apurou que as outras duas passagens serão construídas no fim da Avenida Rosalvo Aderaldo, dando acesso aos galpões do IBC, Ceagesp e bairro rural do Coqueiro; e no fim da Avenida dos Arnaldos, ligando a fazenda Biroli, numa região onde serão construídos três novos loteamentos, sendo dois com mais de 1.500 lotes e um condomínio de chácaras.

As construções destes dispositivos estavam autorizadas no Denit desde a gestão do ex-prefeito Luiz Vilar de Siqueira e agora o projeto foi resgatado.

O prefeito não anunciou o prazo do início nem do fim das obras.