Nova FM de Jales já opera em 89.3Mhz


Jales acaba de ganhar a sua quarta emissora de rádio FM. A Rádio Assunção FM entrou no ar em caráter experimental na última quinta-feira, 16 de março, e já opera em 89.3 Mhz. Ela se soma às outras FMs nativas: Regional (do mesmo grupo), Antena 102 e Moriah (comunitária). Além dessas, há emissoras que podem ser sintonizadas na faixa FM na cidade, mas são de outros municípios.

A Diocese de Jales, proprietária da emissora, informou que equipamentos de última geração foram instalados para proporcionar uma excelente qualidade de som para Jales e mais de 46 municípios da região e estados vizinhos. Ainda estão sendo realizados ajustes técnicos necessários para que a qualidade de som seja a desejada.

A direção da rádio promoveu uma série de mudanças na programação e remanejou alguns locutores. Mariângela Vergílio, que ocupava o horário da manhã, passou a apresentar a programação das 17horas às 22horas. Ela foi substituída por Marcelo Marcondes, que comandava as manhãs na Regional FM (do mesmo grupo). Aliás, as mudanças atingiram também a co-irmã. Matheus Augusto, que estava à tarde, passou a ocupar o horário de Marcelo.

O Jornal do Povo, que tradicionalmente era apresentado às 11h30, passa para novo horário a partir desta segunda-feira, dia 20. Tony Ramos e Marcelo Marcondes entram no ar com as principais notícias de Jales e região a partir do meio-dia.

O bispo diocesano, Dom Reginaldo Andrietta, declarou em entrevista ao jornal A Tribuna que a Assunção FM terá uma programação ainda mais próxima da Igreja Católica, mas mantendo a tradição informativa e a programação secular. “Não podemos ser alienados sobre o que acontece ao nosso redor”.

A inauguração da Assunção FM faz parte de um grande projeto de migração das rádios AM para o FM. A mudança está acontecendo em todo o Brasil e a rádio jalesense foi uma das primeiras do país a receber a autorização do Governo Federal, em 7 de novembro do ano passado.

Mesmo caminho deverá ser seguido pela outra emissora AM que pertence à Diocese de Jales, a Educadora, de Fernandópolis. Em poucos meses, a emissora também passará a operar em Frequência Modulada.