Matheus Lenhador desce a lenha e conquista Cinturão do 38ºPFC no primeiro round


Não foram necessários sequer os 5 minutos do primeiro round para o favorito Matheus “Lenhador” Mussato derrubar o seu adversário, o araçatubense Fabiano Rodrigues, e conquistar o cinturão interino do PFC (Predador Fight Championship) na categoria até 84kg. Com isso, Mathees, que é de Pontalinda, mas luta pela AFC - Academia Fighter Champion, de Jales, conquistou a quinta vitória seguida.

A luta foi o “main event” do 38º PFC (Predador Fight Championship) que aconteceu no sábado, no Ginásio Municipal de Esportes de Jales. Antes da disputa do cinturão, outras nove lutas sacudiram o público. Pelo menos quatro nocautes, sendo um por submissão (interrompido pelo árbitro). O nível das lutas foi bastante satisfatório e quem compareceu aprovou o evento. Com exceção das duas horas de atraso, a noite foi bastante emocionante.

Matheus Mussato, o Lenhador, conquistou o Cinturão Interino do PFC - Jales Notícias

A luta não teve os tradicionais segundo de estudo entre os lutadores. A iniciativa do primeiro golpe foi de Fabiano, que tentou um low kick com a perna esquerda, mas escorregou, caiu e ficou vulnerável à investida do Lenhador que fez o que sabe melhor. Desceu a lenha. Ainda assim, mesmo no chão, o araçatubense tentou revidar com pedaladas. Aos 40”, Matheus já tinha encurralado o adversário nas grades e conseguiu aplicar um belo double leg, jogando o adversário de costas na lona. Por sorte, oponente não permitiu que ele completasse a guarda e conseguiu se recuperar.

Por volta de 1’40”,o juiz interrompeu a luta, acusando um golpe baixo de Matheus. O corner do jalesense não concordou, dizendo que a joelhada “foi na barriga”, e a torcida vaiou a interrupção.

Matheus desferiu várias joelhadas na atura da cabeça do adversário. Mas, apesar da superioridade do Lenhador, a luta não foi moleza. Incentivado pelo seu corner, que gritava o tempo todo “lá e cá”, o araçatubense conseguiu aplicar várias joelhadas e bons socos, que, contudo, foram bem absorvidos pelo jalesense. A galera vibrou bastante com a luta franca e agressiva, predominantemente na base da trocação, com poucos segundo no chão.

Aproximadamente aos 4’,40”, Matheus desferiu um cruzado de esquerda e um de direita, arrematando a luta ainda no primeiro round. Fabiano Rodrigues desabou de costas na lona e o juiz encerrou a disputa, entrando na frente do Lenhador,que investia sobre o adversário caído.

O cruzado de direita deixou um inchaço sob o olho esquerdo do araçatubense que foi atendido pelo seu corner e não conseguiu se recuperar para ouvir o resultado da luta.

Humilde, Matheus Lenhador pegou o microfone e chamou a torcida para subir ao octógono para comemorar com ele e tirar fotos.