Comitiva de deputados vai a Brasília para impedir o fechamento do JBS


Assessoria do deputado Itamar Borges

Dando andamento na questão do fechamento do Frigorífico JSB em Santa Fé do Sul, o deputado Itamar Borges esteve em Brasília nesta quarta-feira, 8 de fevereiro, reunido com o deputado federal, Fausto Pinato, e autoridades do município, no CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

O prefeito de Santa Fé, Ademir Maschio, o presidente da Câmara Municipal, Marcelo Favaleça, o presidente da Associação Comercial, Norio Kobayashi, e representantes de Cachoeira Alta (GO), onde também foi fechada uma unidade do JBS, estiveram presentes.

Comitiva santafessulense no CADE - Jales Notícias

Foi pedido apoio e a flexibilização do Conselho para a possível reabertura dos Frigoríficos, de Santa Fé e de Cachoeira Alta. O presidente do CADE, Gilvandro Vasconcelos, informou que já flexibilizou e que tudo que for apresentado será analisado com presteza. O Superintendente, o diretor jurídico e o responsável pelo processo também participaram.

O CADE também convocou a diretoria jurídica e administrativa do JBS para uma reunião amanhã (9), para tentar encontrar caminhos de flexibilizar ainda mais de acordo com que o JBS indica. Após essa reunião, o CADE se comprometeu a realizar um novo encontro com os representantes das duas cidades.