“Todos juntos contra a dengue” Mutirão retira 10 caminhões de possíveis criadores do Aedes


Dando continuidade aos trabalhos feitos em janeiro para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti que transmite doenças como dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura de Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizou mais um mutirão do projeto "Todos juntos contra a dengue" no sábado, 4 de fevereiro.

Com o objetivo de eliminar possíveis criadouros, agentes comunitários de saúde, de prevenção às endemias, enfermeiros, educadores físicos e servidores da Secretaria de Obras inspecionaram os bairros Jardim Zafani, Jardim Ipiranga, Cohab Arapuã, Loteamento João Batista Colodeti, Jardim Alvorada, Jacb I e II e Jardim Nova Jales.

Segundo a profissional de informação, educação e comunicação da Saúde, Vanessa da Silva Tonholi, foram retirados em torno de 10 caminhões de materiais que podem se tornar viveiros do mosquito Aedes aegypti ou podem servir como habitat de escorpiões e demais insetos.

Mais visitas estão programadas para os dias 18 de fevereiro, 4 e 18 de março e 1 e 8 de abril, com os bairros ainda a definir.