Formação de comissões,homenagem às polícias e reajuste dos servidores estão na pauta da primeira Ses


A primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jales, a de nº 1557, será realizada nesta segunda-feira (6), às 20h., sob a presidência do vereador Vagner Selis.

Os vereadores, eleitos em 2016 e empossados em 1º de janeiro deste ano, formarão as Comissões Permanentes para o exercício de 2017. Não haverá discussão e votação de projetos na Ordem do Dia, pois essas matérias precisam antes ser apresentadas em Plenário e ser analisadas pelas Comissões Permanentes e pela Procuradoria Jurídica da Câmara.

Vereadores em sessão extraordinária - Jales Noticias

Na pauta do Expediente, porém, há 13 indicações, a maioria pedindo providências sobre problemas na vias urbanas, seja para melhorar a sinalização, tapar buracos e até para mudar a mão de direção ou via preferencial.

Também há seis requerimentos. Entre eles o que pede informações da Elektro sobre as constantes quedas de energia na cidade, o que requer do Executivo informações sobre a localização dos equipamentos da academia ao ar livre e o que requer do Executivo informações sobre o suposto TAC que teria sido firmado entre lancheiros e Prefeitura Municipal para a construção de quiosques na Praça Euphly Jalles.

A primeira Moção dessa legislatura aplaude as Polícias Civil e Militar de Jales, pela atuação eficiente no combate à sequência de assaltos à mão armada que atingiu Jales, especialmente nos meses de dezembro de 2016 e janeiro de 2017.

A pauta dos vereadores analisar 12 Projetos de Lei e 2 Projetos de Lei Complementar. Entre eles os que concedem reajuste aos vencimentos dos servidores do Executivo e da Câmara.

A sessão será realizada no Plenário “Pres. Tancredo Neves”, na Rua 6, nº 2242, Centro. Todos os munícipes estão convidados a participar. As sessões são realizadas todas as 1ª, 2ª, e 4ª segundas-feiras do mês e também podem ser assistidas, ao vivo, pela Web TV, no site da Câmara Municipal (http://jales.sp.leg.br/).