top of page

Polícia procura pistola usada por Barronzinho,15º criminoso preso por onda de roubos em Jales


Os investigadores da Polícia Civil e o Setor de Inteligência da Polícia Militar apuram o paradeiro de uma pistola “ponto 40” usada nos roubos ao Posto Alvorada e ao Supermercado Ipê no começo do mês. O dono da arma, que é de uso restrito, seria o rapaz preso pela PM na madrugada de domingo, depois de cometer dois roubos em Urânia.

Viaturas da PM durante operação em Jales - Jales Notícias

Conhecido como “Barronzinho”, C.E.C.G., de 18 anos, tinha sido preso por tráfico e roubo em junho durante a Operação Canabis, quando ainda era menor. Apesar das duas acusações, ele deixou a Fundação Casa no dia 16 de dezembro (seis meses depois) e voltou a cometer crimes. Barronzinho completou 18 anos em outubro, quando estava na Fundação e agora será julgado como adulto.

Seguindo a polícia, na noite de sábado, ele e o comparsa foram a Urânia com o intuito de cometer outros roubos. Usando uma motocicleta vermelha que tinha sido furtada em um pesqueiro de Jales, na sexta-feira anterior, a dupla roubou uma jovem, de quem levou um celular, e uma lanchonete de onde levou R$ 550,00 e uma joia.

Depois do roubo, a dupla fugiu para Jales através da “Subida Preta”, onde foi cercada pela equipe do Schiavinato e Aguiar. O comparsa conseguiu escapar pelo mato e está sendo procurado. Com ele estavam o dinheiro roubado e a arma usada nos roubos.“Barronzinho” teria dito aos policiais que a arma seria de brinquedo ou um simulacro, mas a polícia duvida e espera apreendê-la juntamente com o parceiro do rapaz.

Helicóptero Águia 17 da Polícia Militar - Jales Notícias

Ele é o 15º acusado de participação na onda de roubos que foi preso nas últimas duas semanas.

DENÚNCIA ANÔNIMA

Na quinta-feira, 19, a PM também prendeu J.V.A. 21 anos, conhecido como Sambinha. Autorizado a deixar o presídio de Val Paraíso na Saída Temporária de Natal, ele chegou a Jales na manhã do dia 18 de dezembro e deveria ter retornado no dia 3 de janeiro, mas não voltou. Durante esse período, Sambinha roubou dois estabelecimentos comerciais. Agora, ele vai retornar para o presídio onde deverá cumprir os oito anos que lhe restam de uma pena de dez anos por tráfico.

OPERAÇÃO SATURAÇÃO

Coincidentemente, no mesmo domingo em que o 15º criminoso foi preso, a Polícia Militar realizou mais uma operação para combater o crime em Jales. Diversas viaturas e o helicóptero Águia 17, de São José do Rio Preto percorreram vários bairros em busca de traficantes e assaltantes.Bloqueios foram realizados em avenidas.

Houve apreensão de crack e a detenção de dois usuários, na rua João Antonio de Carvalho, Na Vila União; a captura de um condenado procurado na rua João Aparecido Gambeiro, no Jardim Big Plaza; direção sem CNH - ato infracional. Um menor de idade conduzia uma moto e confessou ter comprado a moto por R$ 1,5 mil, sabendo que se tratava de produto de leilão.


bottom of page