Polícia procura pistola usada por Barronzinho,15º criminoso preso por onda de roubos em Jales


Os investigadores da Polícia Civil e o Setor de Inteligência da Polícia Militar apuram o paradeiro de uma pistola “ponto 40” usada nos roubos ao Posto Alvorada e ao Supermercado Ipê no começo do mês. O dono da arma, que é de uso restrito, seria o rapaz preso pela PM na madrugada de domingo, depois de cometer dois roubos em Urânia.

Viaturas da PM durante operação em Jales - Jales Notícias

Conhecido como “Barronzinho”, C.E.C.G., de 18 anos, tinha sido preso por tráfico e roubo em junho durante a Operação Canabis, quando ainda era menor. Apesar das duas acusações, ele deixou a Fundação Casa no dia 16 de dezembro (seis meses depois) e voltou a cometer crimes. Barronzinho completou 18 anos em outubro, quando estava na Fundação e agora será julgado como adulto.

Seguindo a polícia, na noite de sábado, ele e o comparsa foram a Urânia com o intuito de cometer outros roubos. Usando uma motocicleta vermelha que tinha sido furtada em um pesqueiro de Jales, na sexta-feira anterior, a dupla roubou uma jovem, de quem levou um celular, e uma lanchonete de onde levou R$ 550,00 e uma joia.

Depois do roubo, a dupla fugiu para Jales através da “Subida Preta”, onde foi cercada pela equipe do Schiavinato e Aguiar. O comparsa conseguiu escapar pelo mato e está sendo procurado. Com ele estavam o dinheiro roubado e a arma usada nos roubos.“Barronzinho” teria dito aos policiais que a arma seria de brinquedo ou um simulacro, mas a polícia duvida e espera apreendê-la juntamente com o parceiro do rapaz.

Helicóptero Águia 17 da Polícia Militar - Jales Notícias

Ele é o 15º acusado de participação na onda de roubos que foi preso nas últimas duas semanas.

DENÚNCIA ANÔNIMA

Na quinta-feira, 19, a PM também prendeu J.V.A. 21 anos, conhecido como Sambinha. Autorizado a deixar o presídio de Val Paraíso na Saída Temporária de Natal, ele chegou a Jales na manhã do dia 18 de dezembro e deveria ter retornado no dia 3 de janeiro, mas não voltou. Durante esse período, Sambinha roubou dois estabelecimentos comerciais. Agora, ele vai retornar para o presídio onde deverá cumprir os oito anos que lhe restam de uma pena de dez anos por tráfico.

MATÉRIA COMPLETA DA SUA PRISÃO PODE SER VISTA AQUI

OPERAÇÃO SATURAÇÃO

Coincidentemente, no mesmo domingo em que o 15º criminoso foi preso, a Polícia Militar realizou mais uma operação para combater o crime em Jales. Diversas viaturas e o helicóptero Águia 17, de São José do Rio Preto percorreram vários bairros em busca de traficantes e assaltantes.Bloqueios foram realizados em avenidas.

Houve apreensão de crack e a detenção de dois usuários, na rua João Antonio de Carvalho, Na Vila União; a captura de um condenado procurado na rua João Aparecido Gambeiro, no Jardim Big Plaza; direção sem CNH - ato infracional. Um menor de idade conduzia uma moto e confessou ter comprado a moto por R$ 1,5 mil, sabendo que se tratava de produto de leilão.