Coronel Helena, comandante da PM no Noroeste Paulista, é a nova secretária chefe da Casa Militar


O governador Geraldo Alckmin nomeou, nesta terça-feira (3), a coronel PM Helena dos Santos Reis como nova secretária chefe da Casa Militar. Responsável pelo Comando de Policiamento do Interior 5 (região de São José do Rio Preto), Helena substitui o coronel PM José Roberto Rodrigues de Oliveira.

Nascida em São José do Rio Preto, Helena Reis foi a segunda mulher a comandar a Casa Militar do Governador e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

Coronel Helena Reis - Jales Notícias

De uma família de policiais militares, ela ingressou na Academia do Barro Branco em 1989. Após os quatro anos iniciais de formação, atuou até 1994 na região central da capital paulista. Em 1995, foi transferida para Catanduva e depois São José do Rio Preto, onde permaneceu desde então. Em 2014, foi chefe da 3ª Seção do Estado Maior.

a nova chefe da Casa Militar do Estado, a riopretense helena reis - Jales Notícias

Promovida a coronel em março de 2015, Helena tornou-se responsável pelo curso de formação de Sargentos e, em maio do mesmo ano, comandante do Policiamento do Interior 5.

Em sua página no Facebook, o governador deu boas vindas à oficial. “Quero dar as boas-vindas à coronel PM Helena dos Santos Reis, que será nossa nova secretária chefe da Casa Militar. Ela substituirá o coronel José Roberto, a quem somos gratos pelos bons serviços prestados à população, sobretudo coordenando os trabalhos da Defesa Civil.A coronel Helena Reis é a segunda mulher a comandar a Casa Militar”.