Polícia caça assaltantes com máscara de palhaço que aterrorizam comerciantes da cidade


A Polícia Civil de Jales está no encalço dos assaltantes que têm aterrorizado os comerciantes da cidade. Somente na noite de quinta-feira, 29, foram dois roubos.Um à uma padaria da avenida Francisco Jalles e outro ao proprietário de um conhecido trailer de lanches. Ao que tudo indica, os crimes podem ter sido cometidos pelos mesmos bandidos, que também são suspeitos de roubar outros estabelecimentos nas últimas semanas. Algumas características dos autores são semelhantes. Entre elas o uso de um moletom vermelho e uma máscara de palhaço.

A primeira aparição do tal mascarado foi registrada na noite do dia 19 de dezembro quando o ladrão fez duas vítimas.Um chapeiro de 19 anos, na Cohab Roque Viola, e o frentista de um posto de combustíveis na Avenida João Amadeu.

O chapeiro voltava do serviço a pé quando, por volta de 1h30, no cruzamento das ruas Guarani e Arajá, na Cohab Roque Viola, foi abordado por dois homens que estavam em bicicletas. Eles estavam na posse de revolveres e ambos usavam mascaras de palhaço. Os criminosos levaram R$250,00, uma calça jeans, um lanche e 12 sacos de lixo preto.

VEJA AS IMAGENS DO ASSALTO À PADARIA AVENIDA

Duas horas depois, um ladrão armado e usando máscara de palhaço rendeu um frentista de 34 anos que trabalhava em um posto de combustíveis na avenida João Amadeu. Depois de levar R$ 120,00, o mascarado fugiu a pé pela linha férrea. A polícia suspeita que o mesmo ladrão tenha sido o responsável pelos dois roubos, pois em ambos os casos o criminoso usava uma blusa de moletom vermelha. Blusa de características semelhantes era usada por um dos criminosos que roubaram a Padaria Avenida, na avenida Francisco Jalles, na noite desta quinta-feira,29. Pouco antes das 20 horas, dois homens, entraram no estabelecimento, renderam o proprietário que estava no caixa e levaram todo o dinheiro. Toda ação foi filmada pelas câmeras de segurança e estão ajudando a polícia a identificar os bandidos. Um deles, o que estava armado, vestia moletom azul claro, bermuda jeans e capacete claro. O outro, vestia um moletom vermelho (ou laranja) e colocou uma blusa sobre a cabeça para dificultar a sua identificação. A quantia levada não foi revelada. Por volta de 3 horas da madrugada, o proprietário de um trailer de lanches foi surpreendido por um ladrão armado quando chegava em casa depois de uma noite de trabalho. O bandido usava máscara de palhaço estava encapuzado. O comerciante desconfia que o ladrão conhecia a sua rotina e pode tê-lo seguido ou o esperava nas proximidades da sua casa. Na sexta-feira anterior, dia 23, dois motoqueiros cometeram uma ação ousada. Roubaram o Supermercado Proença em pleno horário de funcionamento e em horário de grande movimento. Tudo também foi filmado pelas câmeras de segurança. Segundo as imagens, os dois indivíduos chegaram em uma motocicleta Suzuki Yes prata. Um deles ficou no veículo e o outro foi até o caixa de número 20, próximo à porta. O ladrão usava capacete e uma roupa de plástico para proteção contra chuva. O valor levado não foi divulgado. A polícia já averigua alguns suspeitos, mas até a manhã desta sexta-feira,30, ninguém tinha sido preso.Qualquer denúncia pode ser feita pelos telefones 197 e (17) 3632-1921.A identidade do denunciante não será revelada.

AUMENTO DAS OCORRÊNCIAS A contagem mensal dos registros de roubos e furtos feita pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) nos primeiros dez meses de 2016 já supera a dos 12 meses dos anos anteriores. Entre janeiro e outubro deste ano houve 481 casos de furtos e 50 casos de roubo. Em todo o ano de 2015 foram 429 furtos e 35 roubos. Em 2014 houve 433 furtos 39 roubos. Proporcionalmente houve aumento de 42% no número furtos em relação a 2015 e de 31% em relação a 2014. Os roubos cresceram proporcionalmente 12% sobre 2015 e 11% em relação aos registros de 2014. As estatísticas de novembro e dezembro (e o total de 2016) só serão divulgadas em algumas semanas e tudo indica que teremos um número recorde de furtos e roubos neste ano.