Câmara aprova Moção de Pesar à família do narrador Deva Pascovicci


A Câmara Municipal de Jales aprovou por unanimidade a Moção de Pesar 34/2016 de autoria do vereador Tiago Abra à família do radialista Devair Paschoalon, uma das vítimas do acidente aéreo que vitimou 71 pessoas no dia 21 de novembro, na Colômbia. Conhecido nacionalmente como Deva Pascovicci. o profissional iniciou carreira de narrador esportivo em Jales nos anos 90.

A homenagem faz uma descrição resumida da sua vida profissional, lembrando que Deva Pascovicci nasceu em Monte Aprazível, mas iniciou sua carreira de narrador esportivo cobrindo o basquetebol da cidade, representado pelo Ipê-Jales. “Em nossa cidade, além de revelar todo seu talento como narrador esportivo, cultivou um amplo leque de amizades pelas quais zelou até o final de sua vida”.

Deva seguiu sua carreira profissional e em 1993 começou a trabalhar na TV Manchete de São Paulo, onde narrava jogos de basquetebol e futebol. Em 1995 transferiu-se para o SporTV, onde atuou até o final do ano de 2004. Em 2005 foi contratado pela Rede CBN, onde atuou até 2015.

Tiago Abra, autor da Moção de Pesar - Jales Notícias

Também era proprietário da afiliada da CBN em São José do Rio Preto

O vereador lembrou a luta de Deva contra um câncer intestinal que o afastou dos microfones por meses em 2006 e o obrigou a enfrentar várias cirurgias e sessões de radioterapia e quimioterapia.

Em 1º de dezembro de 2015, Deva deixou de ser narrador esportivo da CBN após dez anos, mas seguiria na rádio como proprietário de emissoras afiliadas no interior paulista.Em fevereiro de 2016 foi contratado para ser um dos narradores da Fox Sports, condição na qual veio a ser vítima do acidente aéreo fatal.

“Neste momento difícil, a Câmara Municipal de Jales expressa, publicamente, votos de condolências à sua família”, ressalta a Moção que será enviada à família do narrador, esposa e duas filhas, em São José do Rio Preto.