Jales inaugura Escritório Regional da JUCESP na próxima terça, dia 20


A partir do próximo dia 20, terça-feira que vem, Jales passa a abrigar um escritório regional da JUCESP (Junta Comercial do Estado de São Paulo), autarquia estadual responsável, entre ouras coisas, pela abertura e enceramento de firmas, registro, fé pública e publicidade dos documentos arquivados pelos empresários, sociedades empresárias e sociedades cooperativas no Estado. O horário da inauguração ainda depende da agenda do presidente da Jucesp, Jânio Benith.

Carlinhos Altimari Jales Notícias

O escritório vai funcionar na sede da Associação Comercial e Industrial de Jales e funcionará como um “cartório”, através do qual os escritórios de contabilidade encarregados da abertura de empresas poderão fazer todo o processo. “Antes era preciso enviar toda a documentação para São Paulo. Agora teremos o carimbo do Estado e faremos tudo por aqui. Imagino que o processo burocrático leve, no máximo, dois dias”, explicou Carlos Altimari, presidente da ACIJ.

“É uma conquista realmente muito significativa para Jales, que reafirma a sua vocação de centro de região. O escritório atenderá 44 cidades da região”, completou.

Para que o escritório possa funcionar, a ACIJ enviou quatro funcionários para participarem de treinamento intenso na sede da Jucesp, em São Paulo. Entre eles, a secretária executiva da associação, Maria Osório. Ela e os companheiros Lucinéia, Daiane e Luzia, da ACIJ, e Hélio, da prefeitura, estão há cerca de 30 dias em sistema de imersão nos serviços prestados pelo órgão.

Segundo Maria, que vai atuar como administradora do escritório, até agora, o escritório da Jucesp mais próximo era São José do Rio Preto.“Sem dúvida, um momento histórico para a nossa cidade”.

Maria Osório (segunda da direita para a esquerda) durante recepção com o presidente da JUCESP

Para se ter ideia da importância da conquista, São Vicente e Presidente Prudente também estão passando pelo processo de implantação de um escritório da Jucesp. Na semana que passou, Maria Osório e os três futuros administradores dessas cidades (Mariana, de São Vicente, e Anderson, de Presidente Prudente) foram recebidos pelo presidente da Jucesp, Jânio Benith.