Vereadores questionam a não utilização de diversos ESF’s


Foi discutido, votado e aprovado por unanimidade, na Sessão Ordinária de segunda-feira, 5 de dezembro, o Requerimento nº154/2016 que requerer do Poder Executivo informações sobre os motivos que impediram a inauguração e a utilização das novas unidades das ESF´s, “Zilda Arns”, no Jardim Novo Mundo, Dr. “Luís Ernesto Sandi Mori”, no Conjunto Habitacional JACB e “Ozil Joaquim Rezende”, no Jardim Municipal.

O documento considerou que foram concluídas as obras de construção das novas unidades das ESF´s acima citadas e, apesar disso nenhuma delas, até este momento, foi inaugurada ou ocupada. Foi salientado, ainda, que as novas unidades de ESF’s visam melhorar o atendimento à população, o que não ocorre visto que elas não estão sendo utilizadas.

Sendo assim, o Poder Executivo deverá responder quais são os motivos que impediram a inauguração e a utilização das novas unidades das ESF´s e qual é a previsão de inauguração e utilização das mesmas.

Após o recebimento dos requerimentos, o Poder Executivo conta com o prazo de 15 dias úteis para enviar a resposta ao Poder Legislativo. Os requerimentos, bem como as suas respectivas respostas são disponibilizados à toda a população no site oficial do Poder Legislativo de Jales, que pode ser acessado pelo endereço www.jales.sp.leg.br.