Ricardo Toledo fatura o bi-campeonato de kart.Fernando Pêgolo ficou em 2º e Fábio (Leite) em 3º luga


Não houve surpresas e, mesmo ficando em terceiro lugar na última etapa, Ricardo Toledo se sagrou campeão da temporada 2016 do Kart Club de Jales, conquistando o bi-campeonato. Depois de cinco etapas disputadas, Ricardo somou 117 pontos no total. Fernando Pêgolo, que disputa o segundo ano na modalidade, somou 102 pontos na temporada e ficou com o vice-campeonato.

Os pilotos disputaram a etapa com a calculadora na mão. Para conquistar o bi-campeonato, Ricardo precisava terminar com 14 pontos à frente de Fernando.

Classificação final da Etapa 2016 - Jales Notícias

“Depois de uma corrida muito disputada, não veio a vitória na etapa, mas o terceiro lugar me deu o título da temporada 2016 e a conquista do bi campeonato. Estou muito feliz com a conquista. Obrigado a todos os pilotos e parceiros que fizeram a temporada acontecer e tomara que em 2017 tenhamos o apoio da nossa cidade e que seja possível uma etapa em Jales”, comemorou em sua página no Facebook.

Fernando também usou a rede social para as comemorações. “Terminei a última etapa do ano na segunda colocação. Sei que poderia ter alcançado o primeiro lugar, mais infelizmente por contratempos não deu. Mesmo assim estou feliz por terminar a temporada de 2016 sendo vice-campeão. Acho que por fazer apenas dois anos praticando esse esporte um ótimo resultado”.

CALCULADORA

A quinta e última etapa da temporada foi vencida por outro favorito. O vice-campeão de 2015, Fábio Malviegas (o Leite) somou 30 pontos (98 na temporada). Fernando Pêgolo conseguiu 28 pontos (102 na temporada) e Ricardo Toledo se sagrou campeão somando 21 pontos (117 na temporada).

Os cinco primeiros colocados da temporada 2016 são de Jales, mas o campeonato teve participantes de Rolândia-PR, Paranapuã, Nova Granada, São José do Rio Preto, Votuporanga e Lins.

Jales Notícias

Cada etapa tem 3 baterias, que totalizam somam a pontuação final do dia. A primeira colocação vale 12 pontos, a segunda vale 10 pontos, a terceira vale 8, a quarta vale 6 e a quinta vale 4 pontos. Quem vencer as três baterias de uma etapa conquista 36 pontos.