Saiba quais agências do Banco do Brasil serão fechadas na região


O Banco do Brasil anunciou no último domingo, 20, um conjunto de medidas para ampliar o investimento no atendimento digital e aumentar a eficiência operacional. Em outras palavras, reduzir custos e aumentar lucros. A mudança mais visível será na rede de atendimento ao público. Serão fechadas 31 superintendências regionais, 402 agências e outras 379 se tornarão postos de atendimento bancário.

Apenas com a reorganização das unidades, o banco estima redução anual de R$ 750 milhões em despesas. O valor pode aumentar significativamente a partir da adesão de funcionários ao Plano Extraordinário de Incentivo a Aposentadoria, que também foi anunciado na ocasião e pode alcançar até 18 mil dos seus 109.159 funcionários.

O plano prevê incentivo de desligamento correspondente ao valor de doze salários, além de indenização pelo tempo de serviço, que varia de 1 a 3 salários, a depender do tempo de Banco (entre 15 e 30 anos completos).

O anúncio causou apreensão imediata nos correntistas que temem perder contas ou serviços.

O site Jales Notícias disponibiliza um link com o mapa completo das agências que serão fechadas ou transformadas em postos de atendimento, em todo o Brasil. Basta digitar o nome da cidade para verificar a situação

VEJA AQUI A SUA CIDADE

A mudança de agência é automática. Os clientes não precisam fazer qualquer procedimento adicional e podem manter seus cartões e senhas para transações na nova agência, mesmo que haja alteração no número da conta. O encerramento das agências e a implantação das demais medidas ocorrerá ao longo de 2017 e será precedido por ampla comunicação aos clientes em canais diversificados, como o hotsite www.bb.com.br/novoatendimento, SMS, aplicativo para celular, terminais de autoatendimento, além de correspondências e cartazes nas agências.O Banco também divulgou telefones exclusivos para atendimento aos clientes sobre mudanças de agência: 0800 729 5282 para pessoas físicas e 0800 729 5281 para empresas. A Central funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 22h.