Polícia Civil de Jales captura traficante que fugiu para o Paraguai


Uma equipe de policiais civis de Jales foi até a fronteira brasileira com o Paraguai para trazer de volta um traficante jalesense procurado pela justiça. M.M.S., conhecido como Boguinha, de 31 anos, tinha escapado de uma operação contra o narcotráfico realizada no começo do ano em conjunto pelas policiais Civil e Militar.

Morador da rua Jales, no Jardim América, o traficante passou por Santa Barbara d’Oeste e Presidente Prudente até se estabelecer em Ciudad Del este, cidade paraguaia na fronteira com Foz do Iguaçu, no Paraná.

O homem foi preso em solo estrangeiro pela Polícia Paraguaia e conduzido até o Paraná, de onde foi transferido para a Cadeia Pública de Santa Fé do Sul. A prisão aconteceu na quinta-feira, dia 17, e dois dias depois, Boguinha já estava numa cela da cadeia de Santa Fé do Sul.

Segundo o delegado Sebastião Biazi, o homem estava alojado em um apartamento naquela cidade, mas não há informações de que estivesse traficando drogas no local.

Traficante de Jales sendo preso no Paraguai

O contato da polícia jalesense foi feito com a chefia do Denarc (Departamento de Narcóticos) de Foz do Iguaçu. “Ele estava em situação irregular no Paraguai e foi capturado pela polícia de lá, que o entregou ao Denarc, de quem nós o recambiamos”.

Boguinha era procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A notícia foi publicada pelo site paraguaio Últimahora.com.

Segundo o periódico, o traficante brasileiro foi preso na manhã de quinta-feira, durante uma operação por agentes Contra Crimes Econômicos do escritório regional.Ele foi entregue à Polícia Federal e à Polícia Civil porque estava em situação irregular e sem nenhum documento. A polícia constatou que o brasileiro tinha passagens por tráfico de drogas, formação de quadrilha, falsificação e corrupção, bem tem um histórico de maus tratos contra as mulheres.