Bombeiros treinam desencarceramento de vítimas de acidente


Visando atualização profissional, o efetivo do Corpo de Bombeiros de Jales realizou, na última terça-feira, 22, de novembro, uma simulação de desencarceramento de vitimas de acidente. O termo é usado para descrever o resgate de vítimas de acidentes automobilísticos das ferragens dos veículos.

Instrutores do próprio efetivo demonstraram as novas técnicas utilizadas nos trabalhos de desencarceramento objetivando dar continuidade ao bom trabalho prestado à população dos 14 municípios atendidos pelo Corpo de Bombeiros de Jales.

Bombeiros de Jales-SP
Bombeiros de Jales-SP

“A nossa região possui vários quilômetros de malha viária e que o trânsito intenso de veículos muitas vezes acaba causando acidentes em que a vítima fica retida ou mesmo presa as ferragens tornando as atividades de bombeiros imprescindíveis para o atendimento pré-hospitalar rápido e eficaz visando minimizar ferimentos e salvar vidas”, ressaltou o sargento Eberson Correa Nozaki.

Os treinamentos e palestras sobre as novas técnicas foram ministrados por um grupo de bombeiros do próprio quartel que realizaram os cursos de aperfeiçoamento na Escola Superior de Bombeiros buscando. Foram abordadas novas técnicas de Salvamento Veicular, Aquático, Terrestre, Altura, Resgate, Acidentes com produtos perigosos e Incêndios e após a conclusão dos cursos retornam as suas unidades como multiplicadores dos conhecimentos adquiridos repassando o que há de aprimoramento e inovação.