PMs que participaram de ocorrência com reféns nas Casas Bahia em Fernandópolis são homenageados no c


Na manhã desta quarta-feira, 26 de outubro, o capitão Kenji Takebe Junior, Comandante da 1ª Companhia do 16º BPM/I com sede em Fernandópolis, o 1º sargento Cinéli e soldado Shiroma foram homenageados durante o evento "Café com o Comandante" no Quartel do Comando Geral da PMESP (Policia Militar do Estado de São Paulo) na capital paulista. A homenagem se deu em razão do brilhante desempenho demonstrado durante 5um roubo na filial da rede Casas Bahia naquela cidade em 22 de setembro.

A atuação dos policiais foi fundamental para a libertação de 16 reféns mantidos por um ladrão dentro da loja por quase três horas. eram funcionários e clientes que foram surpreendidos pelos ladrões logo depois da abertura da loja.

"Através dos procedimentos dos policiais homenageados, a ocorrência teve seu desfecho totalmente favorável, sendo o criminoso preso e as vítimas liberadas ilesas", afirma o comunicado do Batalhão.

PERSEGUIÇÃO

O grupo que cometeu o assalto era composto por cinco homens. Além do que foi preso no interior da loja, outros quatro tentaram fugir, sem sucesso, pela rodovia Euclides da Cunha.

Wellington Santana de Almeida, de 22 anos, e Vanderli Paulo Rosa da Cruz, de 26, morreram durante troca de tiros com a Polícia Rodoviária próximo a Mirassol, enquanto os outros três integrantes foram presos em flagrante. Dos cinco membros da quadrilha, quatro eram moradores de Cuiabá-MT e um de Bady Bassit-SP.