Jalesense enfrenta o Vai Vai neste domingo no “Robertão”


O Jalesense Atlético Clube tem mais um importantíssimo compromisso diante da sua torcida neste domingo, 30 de outubro.Às 10 horas, a equipe de Jales recebe o E.C.Vai Vai em partida válida pelas quartas de final da Taça Paulista 2016. É o primeiro de dois jogos que valem vaga na semifinal da competição. O ingresso custa R$ 10,00 e um quilo de alimento não perecível.

O confronto, porém, só foi confirmado na tarde de quarta-feira, 26, em julgamento do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que analisou uma queixa do Concórdia de Poá sobre supostas irregularidades na arbitragem durante a goleada por 3 a 0, no dia 23, em Jales. Depois de sofrer dois pênaltis e um gol em jogada normal, o visitante decidiu não retornar para o segundo tempo e abandonou a partida no intervalo. Por 3 votos a 1, o STJD considerou que o time deveria ter permanecido em campo até o fim do jogo e que perdeu o direito de reclamar depois de abandonar a partida.

Renato Braga, advogado do Jalesense

ADVOGADO

O resultado favorável ao Jalesense só foi alcançado graças a atuação do advogado Renato Braga. O paulista, que advoga desde 2001, morou 8 anos fora do Brasil e está fazendo especialização em direito desportivo no Instituto Brasileiro de Direito Desportivo, um dos mais conceituados do país.

“O Dr. Renato Braga é um apaixonado pelo esporte, tem se dedicado em defesa do esporte e defendeu com sua experiência e dedicação o Jalesense AC no processo junto ao TJD e ao STJD da Liga de Futebol Paulista. A diretoria do Jalesense, atletas, apoiadores e torcedores só têm a agradecer pelo seu trabalho, garantindo ao Jalesense o direito de estar nas quartas de final da Taça Paulista, com um trabalho reconhecido por todos os envolvidos”, disse Ademir Molina, secretário municipal de esportes de Jales.