Jornalista do Jales Notícias e A Tribuna fala sobre a rotina da profissão aos alunos do Anglo de Jal


O repórter e editor do site JALES NOTÍCIAS e do jornal A Tribuna, Alexandre Ribeiro, conhecido como “Carioca”, atendeu convite da professora Sandra Helena Garcia e da diretora do Anglo de Jales, Élida Barison, para falar sobre a rotina da profissão aos alunos do 7º e 8º anos da instituição.

A explanação aconteceu na manhã de sexta-feira,dia 7, durou pouco mais de uma hora e foi acompanhada atentamente pelos estudantes que fizeram perguntas elaboração do texto jornalístico, escolha das notícias que serão publicadas, apuração das notícias, riscos ao jornalista, ética na profissão, sensacionalismo, imparcialidade política e religiosa no noticiário, fotografia entre outras.

A atividade faz parte do conteúdo trabalhado com os alunos do 7º e 8º ano do ensino fundamental, da professora de redação Sandra Helena Garcia.

Segundo ela, a experiência foi bastante válida para que os estudantes pudessem sair da teoria, que normalmente é tratada em sala, e apreendessem um pouco mais sobre a prática da redação jornalística.

Também acompanharam a explanação a diretora, Elida Barison, e os professores Flávia Lima, de espanhol e Cristina Brasil, de Matemática.

Carioca é Graduado em Gestão Pública e estudante de Gestão Empresarial,radialista há 32 anos e jornalista há 15 anos. Atuou em rádios do Rio de Janeiro-RJ, Recife-PE, Franca-SP, Ribeirão Preto-SP e Jales-SP, também em jornais de Jales e Franca. Tem fotografias publicadas em diversos jornais de São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Ribeirão Preto e em sites de abrangência nacional. Atualmente é correspondente da Rádio CBN Rio Preto.