Jalesense é pego com 5 mil óculos de sol trazidos do Paraguai


Cerca de 5 mil óculos de sol trazidos do Paraguai, sem nota fiscal, foram encontrados com um jovem jalesense de 20 anos, na manhã do ultimo sábado na Vicinal Ozório Donda, KM 2, em Jales. Ele disse aos policiais que comprou os produtos no país vizinho pelo valor de R$3 mil, e que iria revendê-los em São Paulo.

De acordo com informações colhidas pela reportagem do Jornal do Povo, da Rádio Assunção, a abordagem ao rapaz se deu após uma denuncia anônima recebida pela Polícia Rodoviária de Jales, que após repassou para Policia Militar, de que havia um veículo Vectra, da cor cinza, transitando pela Rodovia Euphly Jalles, e que este estaria carregado de produtos ilícitos.

Imagem ilustrativa

Em deslocamento ao local, a PM visualizou o carro descrito já na Vicinal Ozório Donda, e sem grandes problemas, fez a abordagem ali mesmo.

Em busca pessoal ao jovem condutor, nada de ilícito foi encontrado, porém, em vistoria no veículo, foi encontrado uma grande quantidade de óculos de sol, todos ainda embalados e aparentando ser novos. Segundo o boletim de ocorrência havia cerca de 5 mil peças.

Por não possuir nota fiscal, e se tratar de produtos trazidos de outro país, o jovem foi levado para Polícia Federal de Jales para prestar esclarecimentos, e o veículo e os óculos foram apreendidos.