32% dos eleitores não endossam candidatura única em Jales. Índice é inédito. Confira o resultado das


Flávio Prandi Franco (DEM), candidato único a prefeito de Jales, confirmou o que já estava decidido: na sua terceira tentativa, foi eleito prefeito com 19.267 votos ou 67,49% dos votos. Mesmo sem adversário, Flá, como é conhecido, não conseguiu convencer 32,51% dos eleitores de que a candidatura única era mesmo o melhor para a cidade. 13,59% votaram em branco e 18,92% anularam o voto. O índice é inédito na história de Jales.

Com isso, cai por terra a alegação de que a eleição sem disputa era o que "a população pedia nas ruas", um dos argumentos usados por ele e seus apoiadores para justificar o pleito sem concorrentes.

Destaque em Jales para a ausência de santinhos nos arredores das escolas que abrigaram as sessões de votações.

Vereadores eleitos em Jales

Em Rio Preto, o ex-prefeito e deputado federal Edinho Araújo venceu no primeiro turno. Em Votuporanga deu João Dado. Em Santa Fé do Sul venceu Ademir Maschio, em Fernandópolis, André Pessuto, em Urânia,o tucano Márcio Arjol derrotou o grupo do prefeito Airton Saracuza,em Vitória Brasil a prefeita Ana Lúcia Olhier Módulo venceu por 17 votos de diferença.

Em São Paulo, João Dória (PSDB) derrotou o prefeito Fernando Haddad (PT), impondo a primeira importante derrota eleitoral ao Partido dos Trabalhadores depois do impeachment da presidente Dilma.

CONSULTE AQUI O RESULTADO NA SUA CIDADE