Candidato a prefeito de Itumbiara é morto em plena carreata. Vice-governador também é baleado VEJA V


O candidato à Prefeitura de Itumbiara pelo PTB, José Gomes da Rocha, foi assassinado nesta quarta-feira (28) durante carreata de campanha. Um homem aproximou-se do veículo que estava o candidato com um veículo Siena preto e iniciou os disparos. O crime aconteceu na Avenida Modesto de Carvalho, no centro de Itumbiara.

Outras três pessoas foram feridas, entre elas o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP-GO), José Eliton. Um policial militar, o cabo Vanilson Rodrigues, que também foi ferido não resistiu e morreu. O ex-secretário de comunicação de Itumbiara, Célio Rezende foi atingido.

Segundo a assessoria da governadoria de Goiás, o estado de saúde de José Eliton é estável e não corre risco de morte. O vice-governador está sedado e em preparação para ser transferido para a capital, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel. José Eliton será internado no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

"O governador em exercício foi atendido de imediato pela equipe médica do Hospital Municipal de Itumbiara, onde passou por cirurgia. O advogado da Prefeitura de Itumbiara Célio Rezende também foi ferido durante o atentado. Ele também está em procedimento de transferência para o Hugol, em Goiânia, na mesma UTI aérea em que está sendo transportado o governador em exercício", informou a nota.

Após os disparos, o suspeito foi morto também por seguranças que estavam no local. José Eliton levou tiros na região do abdômen, passou por cirurgia no Hospital Municipal de Itumbiara, está sendo transferido para Goiânia e será atendido no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage Siqueira (Hugol).tirador é funcionário da prefeituraDe acordo com o delegado Ricardo Chueire, o atirador que cometeu o assassinato é funcionário da prefeitura de Itumbiara. Ele tinha 53 anos e era auxiliar de serviços gerais lotado na Secretaria de Saúde.

Veja o vídeo da carreata no momento do tiroteio