Maria Ramires é reeleita presidente do Sindicato dos Comerciários


A presidente do Sindicato dos Comerciários de Jales, Maria Ramires, foi reeleita para um novo período à frente da entidade com aprovação de nada menos do que 99% dos votos. A eleição aconteceu nos dias 31 de agosto e 1º de setembro e contou com a presença do presidente da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo e da UGT/SP, Luiz Carlos Motta e de presidentes e diretores dos sindicatos de Fernandópolis, Votuporanga e São José do Rio Preto.

Mota durante eleição no Sincomerciários

Parte da diretoria eleita do SinComerciários de Jales

Além de acompanhar a eleição e compor a mesa apuradora, Motta, com os demais visitantes, participou de uma confraternização com os diretores eleitos quando destacou a importância da participação e da mobilização dos comerciários em torno das questões que envolvem as propostas do governo em detrimento dos direitos dos trabalhadores.

O presidente da Fecomerciários destacou a importância do trabalho a ser desenvolvido nesse novo período pela presidente Maria Ramires e por toda a diretoria e colaboradores do Sincomerciários de Jales, não apenas em relação aos serviços que já são prestados aos comerciários da região, mas na ampliação do movimento de base, somando com os demais sindicatos do Estado e do País, nessa luta que é de todos.

Maria Ramires aproveitou o momento da sua reeleição para agradecer o apoio de todos que lhe deram uma votação quase unânime, surpreendendo a todos os que acompanharam a apuração, mostrando que o Sincomerciários de Jales está no caminho certo, nas lutas e conquistas para a categoria e que deverão continuar, ainda com mais força, no próximo período, quando novos projetos deverão ser executados.

Mas para crescer é importante que essa união em torno do seu nome e da diretoria que assume não fique apenas nesse momento de eleição, mas continue trazendo novos filiados para o sindicato e mais serviços em Jales e Santa Fé e principalmente promovendo a conscientização da necessidade de participação na luta em defesa dos nossos direitos e interesses.

A nova diretoria assume com essas propostas e para isso Maria conta com a participação não apenas de todos os diretores, mas dos colaboradores do sindicato e da comunidade, como afirmou no dia da eleição.